ERA UMA VEZ O CINEMA


O Capitão Blood (1935)

cover O Capitão Blood

link to O Capitão Blood on IMDb

País: USA, 119 minutos

Titulo Original: Captain Blood

Diretor(s): Michael Curtiz

Gênero(s): Ação, Aventura

Legendas: Português,Inglês, Espanhol

Tipo de Mídia: Cópia Digital

Tela: 16:9 Widescreen

Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080

Avaliação (IMDb):
star star star star star star star star star star
7.7/10 (12727 votos)

DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA

INDICAÇÕES star star star star star

Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA

Oscar de Melhor Filme

Oscar de Melhor Direção (Michael Curtiz)

Oscar de Melhor Roteiro (Casey Robinson)

Oscar de Melhor Gravação de Som (Nathan Levinson)

Oscar de Melhor Trilha Sonora (Leo F. Forbstein)

Sinopse: Em 1689, o ex-soldado, marinheiro e agora médico irlandês Peter Blood está na Inglaterra, e só quer continuar a exercer sua profissão calmamente. Mas as coisas se complicam quando ele é chamado para cuidar de um ferido da Rebelião Monmouth. Os guardas do Rei James II chegam e o prendem como traidor. Condenado à morte, sua pena é mudada para escravidão, quando o rei é avisado que faltam trabalhadores em suas colônias. Blood é enviado para Port Royal na Jamaica, onde irá trabalhar em uma plantação. Ele é comprado como um capricho pela bonita Arabella Bishop, sobrinha do cruel chefe militar local Coronel Bishop, e é enviado para a plantação.

O governador sofre de gota e Blood é chamado para tratá-lo, fazendo um bom trabalho. Mas, o Coronel Bishop não gosta dele e acaba por prendê-lo por ajudar um prisioneiro. Nesse momento, piratas espanhóis chegam e bombardeiam a cidade, dando oportunidade a Blood e seus homens de escaparem. Eles capturam um dos navios piratas e salvam a cidade, fugindo depois para o mar, transformando-se também em piratas, que atacam qualquer navio que cruzasse a sua rota.

Produção de Harry Joe Brown e Gordon Hollingshead (Hal B. Wallis como produtor executivo) para a First National Pictures e Warner Brothers, com roteiro de Casey Robinson que adaptou o livro homônimo de Rafael Sabatini.

Os cenários, navios e cidade de Port Royal eram miniaturas, conjugadas com cenários em tamanho natural e acrescidos de algumas cenas de batalha naval de um filme anterior, The Sea Hawk de 1924. Foram usadas, também, cenas do Capitão Blood do cinema mudo, feito pela Vitagraph em 1923, que fora comprada pela Warner Brothers.

Originalmente, o filme seria estrelado por Robert Donat e Jean Muir. Por problemas contratuais, Donat abandonou o projeto, e o diretor Michael Curtiz resolveu fazer um teste com Errol Flynn, no qual o ator foi aprovado para o papel. No lugar de Jean Muir, foi escalada a então novata Olivia de Havilland. Foi o primeiro dos oito filmes em que a dupla Errol Flynn e Olivia de Havilland atuou, pois o sucesso da dupla romântica com o público levou-os a atuarem juntos outras vezes. Os dois, acompanhados de Basil Rathbone, reapareceriam em The Adventures of Robin Hood de 1938.

O lançamento foi em 25 de dezembro de 1935, em Nova Iorque, e em 28 de dezembro de 1935, em Los Angeles.

 

Elenco: